Portal dos Professores Portal dos Professores

Biblioteca / Publicações

Teses e dissertações

A ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONHECENDO A PROBLEMÁTICA
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FOCO DE APRENDIZAGEM
APRENDENDO A ENSINAR: FUTURAS PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E CASOS DE ENSINO
CASOS DE ENSINO E PROFESSORAS INICIANTES
DA LICENCIATURA AO INÍCIO DA DOCÊNCIA: VIVÊNCIAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
DISCERNIMENTO DO ESTEIO TEÓRICO NOS PCN DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - ENSINO FUNDAMENTAL
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: UM RECURSO PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS-MENTORAS
INVESTIGANDO GEOMETRIA: APRENDIZAGENS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
O ENSINO DA ESCRITA REPRESENTADO EM TEXTOS PRODUZIDOS POR PROFESSORES APÓS UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM INÍCIO DE CARREIRA E A PRODUÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE: UM ESTUDO COM DIÁRIOS NARRATIVOS
PROJETO SÓCIO-EDUCACIONAL: A REFLEXÃO SOBRE OS FUNDAMENTOS DO SEU SUCESSO A PARTIR DA AÇÃO COMUNICATIVA, O SIGNIFICADO E SENTIDO E A METODOLOGIA
QUÍMICA E CIDADANIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS
RELAÇÕES ENTRE O TIPO PSICOLÓGICO E A APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
REPRESENTAÇÕES, INTERPRETAÇÕES E PRÁTICA PEDAGÓGICA: A GEOMETRIA NA SALA DE AULA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO GÊNERO DOCUMENTÁRIO AUDIOVISUAL CONSTRUÍDA A PARTIR DA SÉRIE COLETIVANDO