Portal dos Professores Portal dos Professores

Biblioteca / Publicações

Monografias

A AFETIVIDADE REDUZINDO A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
A ARTE COMO RECURSO EDUCACIONAL NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA
A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA ACOLHEDORA
A CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS AFETIVOS ENTRE CRIANÇAS E EDUCADOR
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA MULTIDISCIPLINAR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE DE O A 1 ANO
A IMPORTÂNCIA DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO ENFRENTAMENTO DA INDISCIPLINA ESCOLAR
A IMPORTÂNCIA DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ÁREA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA LOCALIDADE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A INCLUSÃO EM SALA DE AULA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL LEVE
A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO COMPORTAMENTO DA CRIANÇA NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTII
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REFLETINDO SOBRE O ENSINO DA LINGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ALUNOS DE 5A. SÉRIE FRENTE À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA
“A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO DA APRECIAÇÃO MUSICAL”
A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
A PSICOMOTRICIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA APRENDIZAGEM
AQUISIÇÃO DA LEITURA, ESCRITA E LINGUAGEM: PROBLEMAS, ESCOLA E PSICOPEDAGOGO
AS LUTAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATOS DE UMA INTERVENÇÃO A PARTIR DOS DIÁRIOS DE AULA
A UTILIZAÇÃO DA MASSA DE MODELAR POR CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
AVALIAÇÃO E CURRÍCULO COMO ORIENTADORES DA APRENDIZAGEM: PROCEDIMENTOS E CARACTERÍSTICAS DE AVALIAÇÕES PARA MELHORA DOS RESULTADOS
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: VIABILIZANDO A PRÁTICA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES E DESAFIOS
DEBATE: UMA PERSPECTIVA DO ENSINO ORAL
DESENHO: UMA FORMA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL
DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA OU DISLEXIA?
DIREITOS EDUCACIONAIS NÃO CUMPRIDOS: ACESSO, QUALIDADE E EQUIDADE
DISCUTINDO VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO MÉTODO
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPORTÂNCIA E RECONHECIMENTO
EDUCAÇÃO MUSICAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E TUTORIA VIRTUAL
ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS PARA AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO COMO UMA POSSIBILIDADE PARA FUTURA INSERÇÃO NOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA APAE.
ENSINO DE HISTÓRIA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
FREINET E A EDUCAÇÃO INFANTIL: A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS E AS ATIVIDADES ESCOLARES DE UMA SALA DE 6 ANOS.
FUNÇÃO QUADRÁTICA: INVESTIGAÇÃO TEÓRICA E PROBLEMAS RESOLVIDOS COM O USO DA TECNOLOGIA COMPUTACIONAL
IMPLICAÇÕES DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NOS CASOS DE DISLEXIA
INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO
LIMITES: COMO A FALTA DELE PREJUDICA O TRABALHO EM SALA DE AULA
MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIÁLOGO ENTRE PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO E RELAÇÕES DE GÊNERO.
O CONSELHO DE ESCOLA DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ MADUREIRA
O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
O LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE ZERO A TRÊS ANOS
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL
POTENCIALIDADES DA ATIVIDADE DE TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA PARA CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
PRÁTICAS DO BRINCAR ENTRE BEBÊS
REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO ESTEREOTIPADA DE HERÓIS E HEROÍNAS DAS HISTÓRIAS INFANTIS
UM ESTUDO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE DOIS PROFESSORES DE SALAS PRIMEIRO ANO DA CIDADE DE SÃO CARLOS APÓS A AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA 9 ANOS
USANDO A GEOMETRIA ESPACIAL COMO FORMA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS EM AMBIENTE ESCOLAR
USO RACIONAL E CONSCIENTE DA ÁGUA